Leia um bom LIVRO...


Na minha infância eu adorava os caderninhos de caligrafia, principalmente os que vinham com estorinhas. O mais engraçado é que eu queria copiar as letras exatamente como estava no texto, e o resultado é que eu passava "horas a fio" para concluir um texto com 10 linhas (rsrs), não é à toa que adquiri um calo no dedo médio da mão direita (até hoje ele existe). Parece mentira, porque "as crianças de hoje em dia detestam escrever," mas foi assim que descobri minha paixão pela escrita e pela leitura. 
Meu pai também sempre me incentivou a ler, e de vez em quando ele ainda pergunta se estou lendo algum livro. Na minha adolescência não foi diferente, gostava de pegar livros na biblioteca da escola e na biblioteca municipal da cidade onde eu moro.
Eu  lia clássicos, infanto-Juvenil, romance, literatura, etc. Dentre eles estão Um Sonho dentro de Mim (Júlio Emílio Braz), E Agora Mãe? (Isabel Vieira), Mulherzinhas (Louisa May Alcott), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Revolução em Mim (Marcia Kupstas), O Ano em que fizemos greve de Amor (Isabel Vieira), O primo Basílio (Eça de Queirós), Um Girassol na Janela (Ganymédes José), O Diário de Anne Frank (Mirjam Pressler), A Moreninha (Joaquim Manuel), Uma luz no fim do túnel (Ganymendés José), entre outros, que não me vem a memória. Gente eu não lia! "comia as páginas,". Nossa, que saudades daquela época!! Eu só queria saber deles, dos livros. Eu passava horas viajando e nessas viagens passei então, a amar os poemas e poesias.

O Adolescente

A vida é tão bela que chega a dar medo.
Não o medo que paralisa e gela,
Estátua súbita, mas
Esse medo fascinante fremente de curiosidade que faz
O jovem felino seguir para frente farejando o vento
Ao sair, a primeira vez, da gruta.
Medo que ofusca: luz!
Cumplicemente,
As folhas contam-te um segredo
Velho como o mundo:
Adolescente, olha! A vida é nova....
A vida é nova e anda nua
- Vestida apenas com o teu desejo.
( Mário Quintana)

O tempo passou e continuo lendo livros, não com a mesma frequência, mas continuo lendo e recomendo, é muito bom, é como fazer uma terapia e ao mesmo tempo desenvolver sua inteligência e enriquecer seus conhecimentos. Vale a pena, LEIAM UM BOM LIVRO! E isso inclui a BÍBLIA também (leiam diariamente).
Nessa época eu também gostava de escrever sobre minhas idéias, mas nunca escrevi em um diário, eu até ganhei um ou dois, mas era como se eu tivesse obrigação de escrever neles todos os dias, sobre tudo, até mesmo sobre coisas que eu não queria escrever, e isso eu não gostava, eu queria escrever espontaneamente, e quando queria fazer isso simplesmente escrevia em um caderno bonitinho, enfeitado com figuras ou em um rascunho, depois de algum tempo eu me desfazia deles. Hoje estou aqui. Por um acaso? Não, estou aqui porque de repente acordei com essa ideia de expor meus pensamentos, de falar do amor de Jesus para as pessoas, de falar sobre a vida, afinal de contas a vida é isso.

Até logo, Deus abençoe vocês!

Kaline Costa

Comentários