Que espécie é essA?


Pensei que sim, mas agora tenho certeza que não, viver não é simples, pois não é simplesmente estar vivo. Estar vivo é viver em constante luta. E cada dia que passa, cada momento que vivo, passo a ter mais certeza disso.
Te digo ainda que, estar vivo é tentar sobreviver em mundo misterioso EU! e tentar sobreviver em meio a um mundo desconhecido VOCÊ!
Viver é tentar descobrir quem sou e ter a certeza de que nunca vou saber quem é você, porque quando tento ser eu, você tenta tirar de mim quem sou.
Sabe, desde que me entendo por gente sempre foi assim, só que agora acho que sou mais madura para entender. Poxa! Vocês já pararam pra pensar como é complicado ser humano e como é difícil viver entre humanos? As pessoas vivem se devorando, vivem se machucando, maltratam outras espécies, vivem sempre querendo se sobressair em alguma coisa. 
Às vezes dá vontade de segurar uma plaquinha que diz: FRÁGIL, NÃO TOQUE! 
E por um instante dá vontade de gritar: Olha! Não me julgue, não me humilhe, não seja indiferente, não sou perfeita, sou humano como você, não me machuque!
Mas, infelizmente, nada muda, faço parte disso tudo, também tenho culpa, afinal de contas também sou humano.




"Nós nos bastamos e estamos fartos de nós mesmos"
" Não há fronteiras que limitem a humanidade. O homem expulsa Deus de sua terra. E lá vamos nós ao inferninho..."
Trechos do livro " A mulher do meio-dia (Julia Franck).

beijos.

Comentários