O Diário de Anne Frank...

Lembro que quando comecei a ler O diário de Anne Frank eu estava passando por uma fase muito difícil e delicada, a separação dos meus pais. Sem entender o porque de tantas coisas, comecei a me afogar nos livros e como quem busca sair do mundo real, passei a respira-los, digo isso porque cheguei a ler dois livros por semana, mas o diário da minha querida Anne, li em apenas três dias. Falo carinhosamente porque ler este livro me ajudou a entender que a vida nem sempre é como queremos, mas podemos melhorá-la de alguma forma. O que a pobre Anne passou não se compara a tristeza que eu estava sentindo naquela época, e ler o íntimo de seu cotidiano, suas expectativas, o modo como ela viveu, a forma como ela pensava, seu amadurecimento emocional, me fez enxergar aquela situação de um modo diferente. Com Anne eu ri, chorei, lamentei, não foi difícil compreendê-la. Então, deixo aqui minhas poucas palavras: Sonhos interrompidos pela intolerância e pela maldade de um ser que se julgava melhor do que Anne e seus conterrâneos. E a bela se foi, sem se quer entender o motivo de tanta falta de amor.

Abaixo estão algumas fotos da Anne e alguns trechos do livro:

Meu conselho é:" Vá para fora, para os campos, desfrutar da natureza e do sol, saia e tente recapturar a felicidade em si mesmo e em Deus. Pense em toda a beleza que ainda deixou em torno de você e seja feliz! "
- Anne Frank

"É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, eles são tão absurdos e impraticáveis. Ainda me apego a eles, porque eu ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas são verdadeiramente boas no coração."
- Anne Frank  

 "Os pais podem dar bons concelhos ou colocá-lo no caminho certo, mas a final, formação de caráter de uma pessoa está nas suas próprias mãos."
- Anne Frank 
                                                     
 "Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer Eu sou fraco e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?"
- Anne Frank

"Quem mais, além de mim, vai ler estas cartas? Com quem mais, além de mim, posso procurar conforto? Estou sempre precisando de consolo, costumo me sentir fraca, e com frequência deixo de atender às minhas expectativas. Sei disso, e todos os dias resolvo ser melhor".
- Anne Frank

Kaline Costa

Comentários

Gelia disse…
Eu não li o livro, estava parada com minhas leituras, mas ja vi inúmeras entrevistas, sou admiradora desta mulher.

bjs

Gélia
Kaline Costa disse…
Leia!!! você vai adorar, é muito emocionante.