Inconstância?...

Acredito que a seriedade vem junto com a maturidade, não gostaria de ter a cabeça que eu tinha aos 18, não mesmo. Mas a vida é assim, cada idade um mundo e cada mundo uma perspectiva* diferente. A verdade é que todos procuram se encaixar em algo ou em algum lugar que lhe traga satisfação, alegria, contentamento. Na adolescência a psicologia  chama isso de Pertença, que quer dizer a necessidade de pertencer a um grupo, ou ser aceito de qualquer forma por um determinado grupo, aquele sabe, que você acha que te encaixa, aí você começa a imitar todo mundo. Entendeu?! Mas na fase adulta, o que isso se chama?
Vamos amadurecendo e percebemos que nem sempre o que queremos ou o que desejamos ser traz a felicidade plena, então, notamos que não pertencemos aquele mundinho. O que importa hoje passa a não ter importância amanhã. E daí! quem se importa, não é mesmo? Já passou! Eita lê lê, bicho complicado somos nós, acha não? 
Não, não devemos nos conformar com isso, pois não sabemos como vai ser amanhã e não podemos voltar atrás no tempo e recuperar os anos perdidos, e é fato que em algum momento, em um dia qualquer, você vai parar e refletir sobre quem você é, do que realmente gosta, o que é bom e o que é mau, o que é legal e o que não é. 
Realizar-se como pessoa é ter a convicção de quem você é, do que você quer, e ter a certeza de que se estar construíndo algo bom para o futuro.


Inconstância- Que tende a mudar de ideia com facilidade; cujas atitudes, opiniões e/ou pontos de vista se alteram facilmente; instabilidade.
* Tudo o que se consegue ver ao longe; aquilo que os olhos alcançam desde um certo lugar.

Kaline Costa

Comentários